Por que usar calculadoras?

O poder da tecnologia em sala de aula.

A tecnologia das calculadoras científicas, financeiras e gráficas é uma ferramenta valiosa na sala de aula. Elas permitem que os estudantes visualizem conceitos complexos de forma clara e interativa, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficiente. Além disso, as calculadoras também fornecem soluções precisas e rápidas para cálculos e análises, permitindo aos estudantes se concentrar mais na compreensão dos conceitos do que na resolução manual de problemas. A inclusão destas tecnologias na educação pode ajudar a preparar os estudantes para o mundo tecnológico em constante evolução.

Facilidade de uso: As calculadoras são projetadas para serem intuitivas e fáceis de usar, o que significa que os alunos podem aprender a usá-las rapidamente e começar a aplicá-las em suas aulas.

Solução de problemas complexos: As calculadoras são equipadas com ferramentas avançadas que permitem aos alunos resolver problemas complexos de maneira eficiente. Além de permitir o uso para visualizar e interpretar dados de maneira clara e concisa.
Aprendizado interativo: Usar calculadoras ajuda a compreender conceitos de forma profunda e retê-los melhor. Experimente, veja resultados imediatamente e compreenda conceitos de forma única. Além disso, ajuda professores a criarem aulas mais dinâmicas e práticas.

Use o PDDE para adquirir calculadoras para sua escola

Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Se você é uma escola pública e quer adquirir um kit de calculadoras ClassWiz para sua escola, você pode adquirir com o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) Básico e PDDE Itinerários Formativos.

Pensados para o futuro.
E para a sala de aula.

Newsletter

Receba informações sobre planos de aulas, sessões de formações online e recursos educacionais!
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Autorização Dados Pessoais
Autorização Dados Filiais

"Porque a BNCC não te diz como fazer. A BNCC diz que é importante que se use [calculadoras]. É importante que se leve para sala de aula as tecnologias, a calculadora ou uma planilha. Mas o como fazer, isso ela [a BNCC] não faz. O como fazer é o que a gente faz na Casio. "

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.

Ana Cláudia Cossini Martins

Professora Especialista em Currículo (Física)
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

"Ele [o estudante] precisa ter todo um conhecimento matemático para que ele possa inserir os comandos na calculadora. A medida que a gente vai trabalhando com esses comandos matemáticos, ele vai desenvolvendo o seu raciocínio lógico-matemático ."

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.

Maria Regina Duarte Lima

Professora Especialista em Currículo (Matemática)
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

"Eu fico ansiosa esperando cada formação, porque eu saio renovada e aprendendo mais a cada formação. Porque nós educadores somos eternos estudantes."

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.

Paula Roberta Pereira da Silva

Professora Componente Física
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo