Ensino Médio

Desenvolva habilidades com o uso de calculadoras Casio numa abordagem totalmente nova

Utilize a calculadora com metodologias ativas, incentivando os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, por meio de problemas e situações reais, realizando tarefas que os estimulem a pensar além, a terem iniciativa, a debaterem, tornando-se responsáveis pela construção de conhecimento com o apoio da calculadora.
Metodologias ativas com a calculadora
Incentive atividades com calculadora para aprenderem de forma autônoma e participativa, por meio de problemas e situações reais, realizando tarefas que os estimulem a pensar além
Conecte a calculadora a momentos de reflexão

Integre a calculadora a situações que levem os estudantes à reflexão e à sistematização, para que se inicie um processo de formalização. A BNCC fala que é importante utilizar as tecnologias, incluindo a calculadora, o como fazer fazemos na Casio.

Pensando com a calculadora para desenvolver ideias matemáticas

A calculadora pode ser usada em tarefas exploratórias para desenvolver objetos e ideias matemáticas, bem como desenvolver ideias dos componentes de Física, Química e Biologia e até mesmo em outras áreas.

Pensar com a calculadora alinhado à BNCC

A Base Nacional Comum Currícular recomenda o uso de calculadoras e que estejam integradas a situações que propiciem a reflexão, contribuindo para a sistematização e a formalização dos conceitos matemáticos.
 
A divisão educativa da Casio apoia instituições educacionais para que possam integrar a calculadora através da sessão de formação, formações para professores e planos de aula.
Reproduzir vídeo

Newsletter

Receba informações sobre planos de aulas, sessões de formações online e recursos educacionais!
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Autorização Dados Pessoais
Autorização Dados Filiais

"Porque a BNCC não te diz como fazer. A BNCC diz que é importante que se use [calculadoras]. É importante que se leve para sala de aula as tecnologias, a calculadora ou uma planilha. Mas o como fazer, isso ela [a BNCC] não faz. O como fazer é o que a gente faz na Casio. "

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.

Ana Cláudia Cossini Martins

Professora Especialista em Currículo (Física)
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

"Ele [o estudante] precisa ter todo um conhecimento matemático para que ele possa inserir os comandos na calculadora. A medida que a gente vai trabalhando com esses comandos matemáticos, ele vai desenvolvendo o seu raciocínio lógico-matemático ."

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.

Maria Regina Duarte Lima

Professora Especialista em Currículo (Matemática)
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

"Eu fico ansiosa esperando cada formação, porque eu saio renovada e aprendendo mais a cada formação. Porque nós educadores somos eternos estudantes."

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Risus aenean sed vivamus iaculis. Adipiscing nibh sed pellentesque proin ut suspendisse. Sit nunc et eu amet. Enim mi enim nam vitae magna cras nullam amet.

Paula Roberta Pereira da Silva

Professora Componente Física
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo