Bacharelado Internacional
Incorpore as calculadoras gráficas para apoiar a declaração de missão do IB e o perfil dos alunos IB
Metodologias ativas com a calculadora
Incentive atividades com calculadora para aprenderem de forma autônoma e participativa, por meio de problemas e situações reais, realizando tarefas que os estimulem a pensar além
Conecte a calculadora a momentos de reflexão
Integre a calculadora a situações que levem os estudantes à reflexão e à sistematização, para que se inicie um processo de formalização. A BNCC fala que é importante utilizar as tecnologias, incluindo a calculadora, o como fazer fazemos na Casio.
Apoiar o processo de investigação e modelagem
A calculadora gráfica, quando integrada, apoia o processo de investigação matemática, modelagem e aplicações. Além disso, a partir de tarefas exploratórias ajuda na compreensão objetos e ideias matemáticas.
A tecnologia no aprendizado e em suas mãos.
Ensinar com uma calculadora é ir além de por uma lista de exercícios e por uma calculadora do lado. É usar métodos investigativos que é uma grande pergunta investigativa ‘E se?’ e na sua calculadora, você pode encontrar rapidamente ‘e se?’ e você volta a mais ‘e se?’…’e se?’. É proporcionar um ambiente de aprendizagem com calculadora em que há oportunidade para todos os alunos de pensar e interagir com o objeto de estudo é essencial para promover uma educação transformadora.
Newsletter
Receba informações sobre planos de aulas, sessões de formações online e recursos educacionais!